A lavadeira

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Formatura. Parte 3 - O salão

Não sei se vou conseguir colocar tooodas as fotos do making of no salão de uma vez porque fiz MUITAS pra ilustrar o penoso processo de transformar um tiquinho de cabelo em um coque digno, mas vou colocando aos poucos até mesmo para não cansar a paciência de vocês. Pode ser?
Minha inspiração foi um coque Evita Perón, ou seja, clássico, baixo e com um topete respeitoso. Devidamente ornado por uma rosa.
Só que meu cabelo é curto, repicado, na altura dos ombros, então o time de ouro do Marcus Martinelli Equipe (smack! Beijos em todos! Vou aí essa semana!) teve que dar a raça pra criar volume onde não existia pra fazer o tal do coque. Acreditem, lá os sonhos viram realidade (mesmo que por uma noite!).
Então fomos à lavagem.
Tinha que ser um shampoo que deixasse meu cabelo o mais pixaim possível.


O incrível desse lavatório de lá é que ele eleva suas pernas para favorecer a circulação (mais que necessário, já que elas vão te aguentar uma noite inteira!) e te faz uma rica massagem enquanto o mãos de fada em questão lava seu picumã. Fantástico!

Depois é a hora de preparar o cabelo pro penteado. Juro que nunca vi um range tão grande de produtos para dar volume e texturizar as madeixas. Mousses, pomadas e sprays para fazer uma escova que me deixasse o mais próximo possível da imagem e semelhança do Primo It (by Família Adams).





A saga dos rolinhos para encaracolar o cabelo e dar recheio pro coque.


 Próximo post passo: a maquiagem.



Um comentário:

Deixa sua roupa quarando com a gente!!!