A lavadeira

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Borracharia Gastropub

Oi, povo!!!

Kings Of Leon by Sex On Fire on Grooveshark

Sexta-feira, dia de alegria, amigo oculto nas empresas e muuuitas festas pré-Natal!
E por isso o serviço de utilidade do Meu Eu No Varal lança a coluna semanal PLANETA BALADA!
Vou fazer o possível para ir pessoalmente em cada lugar bacana de BH atrás de opções de baladinhas pra vocês! (Ok, é uma desculpa também para sair de casa pra um canto diferente toda semana! Farewell rotina chata!)
E para estrear bem, ontem, mesmo tomada pela preguiça e pelo cansaço, passei a mão no filhote e fui dar os parabéns pra um amigo querido no Borracharia Gastropub.
O Borracharia Gastropub é um espaço pra lá de inusitado: fica nos fundos de um posto de gasolina no bairro da Serra, zona sul de BH. Mas engana-se quem pensa que é um muquifinho sujo e fedido de graxa! 
É um pub bem legal, bem decorado e bem frequentado, onde se come e bebe muitíssimo bem!
Ontem vi de tudo lá: desde a turma do chopp, passando por mil tipos de cervejas e até uma rodinha de amigas tomando um rico e gelado espumante. Muito bom!
O menu da casa, assinado por Jaime Soares, tem de tudo um pouco: desde de petiscos pra hora feliz nossa de cada dia, até pratos sofisticados para um jantar bacana - e, por que não, romântico? (Alguns cantinhos têm uma iluminação indireta que propiciam uma excelente atmosfera para impressionar moçoilas com seu bom gosto sem ser clichê.)
O prato de maior destaque na casa é a costelinha ao molho de mel, laranja e mostarda dijon. A carne é assada por mais de 10 horas em forno brando e chega à mesa acompanhada por legumes. Deve ser mesmo mega bom! Não comi porque dei só uma passadinha e não daria tempo (além de eu não comer costelinha), mas dia desses eu volto lá e faço o namorado de cobaia para dar suas impressões. Para quem tem um paladar um pouco mais al mare, opções de frutos do mar e receitas caprichadas. Entradas e sobremesas também estão incluídas! Para beber, chopp Albanos  e cerveja. A casa serve as mineiras artesanais Reines (em duas versões) e oito variações da já tradicional Backer.
Boa dica pra semana-marasmo entre Natal e Ano Novo pra quem, como eu, vai ficar à deriva em BH!

Vai lá! 
Endereço: Av. Afonso Pena, 4321 - Serra
Telefone: (31) 2127-4321
Tipo de cozinha: Variada
Média de preço p/ pessoa: R$20 a R$40 ($$)
Região: Mangabeiras
Horário de funcionamento:
  • Segunda e Sábado - 12h às 15h
  • Terça a Sexta - 12h às 15h e das 18h às 23h

Um comentário:

Deixa sua roupa quarando com a gente!!!